EC Bahia

O gol marcado diante do Jacobina, no último fim de semana, serviu para dar confiança ao atacante Saldanha, que busca se firmar na equipe de transição do Bahia. A equipe comandada por Dado Cavalcanti venceu de virada, por 3 a 1, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Baiano.

Além do gol marcado, Saldanha se destacou pela movimentação e também colaborou com uma assistência para o atacante Régis fechar o placar. Em entrevista concedida nesta terça-feira, Saldanha confessou que está se sentindo mais leve.

“Dá confiança a mais. Você se sente mais leve. Já vinha com receio, não estava fazendo gol. Agora estou mais confiante e preparado para o Ba-Vi” – afirmou.

Não gosto muito de ficar parado, sempre procuro movimentar para dar mais opção para os companheiros. Nos três primeiros jogos estava procurando mais atacar espaço. Nesse jogo, contra o Jacobina, a linha era mais funda, então não tinha como atacar as costas. Então vinha sair com ela.

O próximo compromisso do Bahia é diante do maior rival, o Vitória, só que está marcado para daqui a mais de duas semanas, no dia primeiro de março. O longo tempo será importante para descansar e não atrapalhará a preparação da equipe, segundo Saldanha.

“Por um lado é bom que você dá uma descansada boa, mas ao mesmo tempo é ruim porque você estava acostumado com a rotina e acaba perdendo um pouco. Mas acredito que não vai atrapalha” – disse. O segundo clássico Ba-Vi do ano será disputado no Barradão, às 16h (horário de Brasília), com a presença apenas de torcedores do Vitória. Globoesporte