O clima continua tenso entre o líder do PSL no Senado, Major Olimpio (PSL-SP) e o filho do presidente Jair Bolsonaro, vereador Carlos Bolsonaro. Em declaração publicada na revista “Época” nesta segunda-feira (14), o senador sugeriu ao presidente Jair Bolsonaro internar o filho em uma clínica psiquiátrica. “O presidente precisava providenciar a internação psiquiátrica para ele. Não tem outra medida. Mas isso é questão de família”, disse.

Major Olímpio ainda ameaçou processar Carlos Bolsonaro caso as ofensas continuem. “Quando as ofensas chegarem ao ponto de eu judicializar, eu o farei. São molecagens irresponsáveis que já derrubaram ministro, arrebentaram com fiéis aliados de Bolsonaro. Um péssimo exemplo para o país. Mas comigo o papo vai ser outro. Eu não vou me intimidar por se tratar de filho do presidente. Que se dane”, disse ao site da revista.

No domingo (13) o vereador disse Major Olimpio é um bobo da corte. “Este senhor diz absurdos sobre o trabalho que exerço de forma esgotante. És um bobo da corte!”, escreveu, no Twitter. Na última sexta-feira (11), Olímpio disse que os filhos de Bolsonaro têm ‘mania de príncipes’ e contribuem para o desgaste do governo do pai.

O senador está no meio da tensão entre o clã Bolsonaro e o PSL. Nesta semana, o presidente disse a um apoiador para “esquecer o PSL” porque o presidente da legenda, o deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE), está “queimado pra caramba”. Deixar o partido estaria nos planos do presidente.