Maria Júlia Coutinho, ou Maju Coutinho, como é chamada por William Bonner, fará sua estreia na bancada do “Jornal Nacional” no próximo sábado (16). A partir deste fim de semana, o rosto da Previsão do Tempo do principal telejornal da Globo poderá ser vista no comando do noticiário, já que integrará o rodízio de fim de semana. Maju será a primeira mulher negra a sentar na bancada do “JN”.

A informação é da colunista Patrícia Kogut. A profissional já assumiu a bancada do “Jornal Hoje” em 2017 e causou furor na internet na época. Ela chegou à Globo em 2007. “Os preconceituosos ladram, mas a caravana passa”, respondeu Maju Coutinho a ataques de preconceito recebidos no “JN”. A caravana passou e agora, ninguém para seu talento!

Com muito carisma e uma linguagem bem explicativa à frente das previsões do tempo no “Jornal Nacional”, Maju foi conquistando o público de casa. Além de suas brincadeiras com o âncora William Bonner, o estilo, incluindo penteados durante as participações no “JN”, costumam gerar comentários nas redes sociais. Quando William Waack foi afastado da apresentação do noticiário, vários telespectadores pediram que ela a substituísse. Em 2017, ao estrear como plantonista, aos sábados, no “Jornal Hoje”, a internet rasgou elogios à jornalista.

“Maravilhosa. Você merece estar aonde está, torci muito por você! Estamos bem representados”, escreveu um fã na época. Após passar por 4 meses de testes e até adiar a estreia por não se sentir segura em comandar o “JH”, a primeira vez de Maria Júlia na bancada foi elogiada também por Bonner. “Maju causando, arrasando nas redes sociais! Parabéns!”, escreveu o apresentador nas redes sociais, na época. Maria Júlia começou sua carreira há 14 anos, no “Jornal da Cultura”, e foi para Globo em 2007 segundo o Purepeople. Foto: TV Globo