Apoiador de primeira hora do governo Jair Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia criticou duramente o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, que disse que os imigrantes brasileiros em situação irregular nos Estados Unidos são “uma vergonha” para o país.

“O filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, ajudaria muito mais ao governo do seu pai, parando de falar asneira. “Poderia ter ficado de boca fechada na questão dos imigrantes ilegais brasileiros. Não conhece a realidade da questão. A maioria, quase que absoluta, vai para trabalhar”, escreveu Malafaia no Twitter.

Malafaia disse, ainda, que ao contrário do parlamentar não tem vergonha dos brasileiros que estão de forma ilegal em diversos países do mundo. “Eu sou exatamente ao contrário do que pensa Eduardo Bolsonaro. Não tenho vergonha dos brasileiros ilegais q estão em diversas nações poderosas. Não são vagabundos nem pilantras, pelo contrário, trabalhadores q foram tentar a vida fugindo do desemprego. Isso é maioria deles”, postou.

A fala de Eduardo foi feita durante uma entrevista coletiva após um evento organizado por Steve Bannon, ex-estrategista do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e considerado uma espécie de guru da extrema-direita. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil