Vagner Souza/BNews

A Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima que acontece no Salvador Hall (Paralela), na capital baiana, teve momentos de protestos na manhã desta quarta-feira (21). Tanto o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles quanto o prefeito ACM Neto foram vaiados durante os discursos. Com faixas e gritos de guerra, protestantes de movimentos climáticos criticaram a ação.

Thaís Amara, da Fundação Terra Mirim, que atua na Região Metropolitana de Salvador disse que “o evento é uma farsa, lobista, empresarial, não tem a presença de povos de brasileiros, não têm representatividade.  A Amazônia está em chamas e eles estão falando sobre financiamento climático”, disse.

Suelita Roque, representando 350.org, afirmou que “nós trabalhamos contra a extração de qualquer combustível fóssil na América Latina e a questão climática.  Estamos preocupados com esse governo, com o desmonte ambiental que está acontecendo”. A Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima acontece em Salvador e segue até sexta-feira (23), com presença de representantes de diversos países. Bocão News