EC Bahia

Parece que o técnico Mano Menezes encontrou, enfim, um caminho seguro em que possa apostar na hora de montar o time do Bahia. Na noite da última quarta-feira, diante do Vasco, o treinador lançou mão de quatro mudanças, que funcionaram bem: Nino ficou fora, machucado, e deu lugar a Ernando; Eric Ramires, Marco Antônio e Élber saíram para a entrada de Rossi, Daniel e Clayson.

Foi com essa escalação que o Tricolor conseguiu se impor diante do time carioca em Pituaçu e construir o resultado ainda no primeiro tempo: 3 a 0, gols de Rossi, Gilberto e Clayson. Se o ataque funcionou, Ernando na lateral não decepcionou e descolou até uma assistência no gol de Gilberto. No meio, ao lado de Elias e Gregore, Daniel conseguiu dar certo equilíbrio entre o combate e a boa saída de bola.

Diante do resultado, o técnico Mano Menezes não esconde que tende a manter o time na partida deste domingo, diante do Fluminense. Questionado sobre a possibilidade, o treinador ponderou que vai avaliar as condições médicas de Nino, entre outras variáveis, mas admitiu que a tendência é a manutenção.

– Temos alguns aspectos importantes para levar em consideração. Temos um julgamento na sexta-feira de Juninho e Gregore. Temos alguns desgastes de jogo para outro jogo. Vamos ver a questão de Nino. Mas a equipe foi bem e, na medida que isso te dá segurança, a tendência é manutenção – afirmou Mano, após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco.

Para a partida deste domingo, ainda há a possibilidade de que Mano possa contar com um nome a mais para a defesa. O zagueiro Anderson Martins, que já está regularizado, pode pintar na lista de relacionados. A partida contra o Flu está marcada para as 16h deste domingo, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão. Globoesporte