Após participar de audiência com a presença do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, o deputado federal baiano Marcelo Nilo (PSB) disse que passou a compreender os reais motivos de outros ministros supostamente fugirem do debate na Câmara dos Deputados segundo informações do Bahia Notícias.

“A equipe do presidente Bolsonaro não faz a mínima ideia do que é governar. Não tem plano. Não tem estratégia. Não conhecem os problemas do país. Como vão criar soluções?”, questionou o parlamentar.

Na terça-feira (26) o ministro da Economia, Paulo Guedes, desistiu de ir até a Câmara para apresentar o projeto da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O economista, entretanto, marcou presença nesta quarta no Senado.

De forma irônica, Nilo disse que acompanhou perplexo toda a discussão na comissão ao lado do líder da oposição, Alessandro, Molon com quem dividiu uma confissão.

“Falei com Molon que o ministro Ricardo Vélez é um homem corajoso, pois, mesmo sem ter nada para apresentar teve a coragem que faltou para Paulo Guedes”, provocou e concluiu: “Em menos de 3 meses, o ministério já demitiu mais de 15 pessoas recentemente nomeadas. Estão completamente perdidos”, completou.