Marco Pigossi aproveitou o Dia de Ação de Graças, data importante para o calendário norte-americano, para mostrar aos seus mais de 3 milhões de seguidores no Instagram o motivo de tanta gratidão no último ano: seu amor. O artista assumiu o relacionamento com o cineasta italiano Marco Calvani, com quem aparentemente está junto desde 2020, como mostra as redes sociais de Calvani.

No registro compartilhado por ele em seu perfil, a estrela de Cidade Invisível da Netflix ainda brincou com as suposições feitas sobre a sua sexualidade ao longo dos anos. “Feliz Dia de Ação de Graças. Ps. Chocando um total de 0 pessoas”, escreveu com o emoji de risos. Apesar de brincar com a situação e dizer que sua sexualidade não é uma surpresa para o público, Pigossi não era de falar sobre o assunto na mídia.

Uma das únicas vezes que o ator se pronunciou sobre o assunto foi para desmentir um boato de 2016 que dizia que ele e o ex-colega de elenco Rodrigo Simas tinham se envolvido. “Faço dessas palavras inventadas, as minhas próprias palavras: Prazer não tem gênero. E que isso seja cada vez mais repetido e lembrado nesse momento de intolerância e falta de humanidade que estamos vivendo. Quanto às outras afirmações, são e sempre serão apenas palavras jogadas ao vento”, disse em pronunciamento.

O companheiro de Pigossi tem 40 anos, nasceu na Itália, mas mora em Nova York. Calvani é formado em artes cênicas e fez sua estreia como dramaturgo com a peca ‘Quasi’ em 2002. O rapaz é fundador de um centro cultural internacional que reúne jovens atores e escritores em Roma e já recebeu diversos prêmios por seus trabalhos, entre eles um pela peça Oil, lançada em 2008, considerada um de seus maiores destaques.