A nova minissérie da Globo, “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, prevista para estrear na segunda-feira (15), vai mostrar uma sociedade conservadora da década de 60. Dentre as diversas histórias que quebrarão os padrões da época na trama, o relacionamento de Isabel (Débora Falabella) e Adalgisa (Mariana Ximenes) será um dos pontos de destaque.

Uma é a primeira-dama da cidadezinha de São Miguel, no interior do Rio de Janeiro, casada com o prefeito Adriano (Murilo Benício) com quem vive um relacionamento de aparências. A outra, é uma mulher à frente do seu tempo para 1960 que vive um relacionamento moderno com Geraldo (Gabriel Braga Nunes), porém sem graça.

As duas vivem um momento de insatisfação com suas vidas e buscam por mais liberdade. As atrizes conversam com o Purepeople sobre o caso que viverão na trama.
A primeira-dama e a miss encontrarão uma na outra o que faltava em suas vidas. Ao Purepeople, Mariana Ximenes comenta sobre o relacionamento proibido de sua personagem.

“Fico muito contente que ela tenha um outro romance, que é misterioso. É onde ela se sente feliz e realizada, onde ela se sente mulher”, conta a atriz. “Eu acho que a Isabel é uma mulher que tem a ânsia de ser feliz e de furar com aquela bolha em que ela vive”, comenta Débora, que voltará a dividir a cena com o marido, Murilo Benício.

“O grande barato da série é esse: mostrar a sociedade que diz que é uma coisa, se coloca de uma forma superconservadora, mas todos têm teto de vidro e algo de obscuro, de secreto, de transgressor. Cada um de um jeito”, opina. Foto: TV Globo