Marília Mendonça segue presente na música brasileira, no coração dos fãs e cada dia mais nas estatísticas artísticas. Nesta última segunda-feira (14), a cantora, que morreu em um acidente de avião em novembro do ano passado, alcançou mais uma marca histórica e automaticamente bateu mais um recorde mundial na música.

Pela 66ª vez, um vídeo no canal da sertaneja no YouTube superou a marca de 100 milhões de visualizações, o que a tornou a artista feminina com mais produções a atingir o número. A marca veio com o hit “Não casa não”, Lançado em 27 de janeiro de 2017.

“Marília Mendonça conquistou seu 66º vídeo com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube, tornando-se a artista feminina com mais vídeos a alcançar a marca na plataforma”, informou o perfil de um fã-clube no Twitter nesta semana.

Mas, os recordes de Marília não param por aí. Em maio de 2020, durante o auge da pandemia de coronavírus no Brasil, também no YouTube, a cantora teve a live musical mais vista da história, com 3,3 milhões de acessos simultâneos. Ainda na plataforma, ela tem 24 milhões de inscritos em seu canal, cujos vídeos acumulam 15 bilhões de visualizações.

Em outras plataformas, a sertaneja também entrou para história, como por exemplo, ser a artista mais ouvida do Brasil no streaming em 2019 e 2020. No Spotify, o canal da cantora tem 11 milhões de ouvintes mensais. Por fim, ainda sobre a live histórica, ela conseguiu estabelecer novo recorde no Twitter, ao ser o único assunto dos dez tópicos mais comentados do microblog. Tiago Di Araujo