O deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA) criticou duramente, neste domingo (11), a ministra Marina Silva (Rede), do Meio Ambiente. De acordo com ele, a governista dificulta a relação da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o Congresso Nacional por ter uma posição radical quanto ao agronegócio.
Ainda segundo o parlamentar baiano, a intenção de Marina é colocar o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) contra o crescimento econômico no Brasil.
“O dilema do governo é ter apenas 130 deputados alinhados ideologicamente com a esquerda; precisar que o agronegócio continue sustentando a balança comercial; ter uma ministra do meio ambiente xiita quer fazer do IBAMA uma arma inimiga do crescimento econômico”, publicou Maia em suas redes sociais.
Relator do projeto de lei do marco temporal, que visa estabelecer limites para a demarcação de terras indígenas no Brasil, Arthur Maia publicou um vídeo em que mostra supostos indígenas matando um animal à base de pedradas. No tuíte, ele contesta a imagem dos povos originários como defensores do meio ambiente, questionando também ativistas ambientais de todo o planeta.
“Será que Gretha, Mark Ruffalo, DiCaprio farão textões na internet? Será que a ministra do Meio Ambiente falará algo? Agora me digam uma coisa: querem tanta terra para fazer isso? Espero realmente que o Marco Temporal passe e voltemos a ter ordem no nosso país!”, afirmou Maia. BNews