EC Vitória

Desfalque nos dois últimos jogos do Vitória por conta de um corte de sete centímetros no joelho, sofrido na partida contra o Coritiba, o goleiro Martín Rodríguez está recuperado. Integrado à rotina de treinos com o restante do elenco, o defensor retoma a posição no time titular na partida deste sábado, quando o Vitória enfrenta o Guarani, na Arena Fonte Nova, pela Série B.

Neste retorno, ele tem como desafio manter os bons números defensivos da equipe, que sofreu apenas um gol nos últimos sete jogos. Contratado em junho deste ano, Martín assumiu o gol ainda quando o time era treinado por Osmar Loss e se firmou em meio à instabilidade do gol rubro-negro em toda temporada. O uruguaio tem 11 partidas pela equipe, maior sequência como titular entre todos os goleiros aproveitados no ano.

Não à toa, já teve presença confirmada para o próximo jogo do Vitória pelo técnico Carlos Amadeu. Martín é o titular da equipe. Saiu por lesão no joelho e está voltando normalmente”, afirma Amadeu. Com Martín, o Vitória sofreu oito gols (média de 0,72 por confronto). A média é melhor que a do seu reserva imediato, Ronaldo, que tem 19 jogos na temporada pela equipe principal, com 23 gols sofridos (média de 1,2).

Só que os dois últimos jogos de ausência de Martín, diante de Vila Nova e Botafogo-SP, foram bem aproveitados por Ronaldo no gol do Vitória. O goleiro foi bem quando exigido e não foi vazado nas duas oportunidades. Na Série B, ele soma mais defesas que o titular: 20 simples e 13 difíceis em sete jogos disputados. Martín tem 19 defesas simples e quatro defesas difíceis.

O técnico Carlos Amadeu destacou a contribuição de Martín Rodríguez para o grupo. Para o treinador, os bons números de Ronaldo nas últimas partidas também são frutos da tranquilidade deixada pelo uruguaio.

“Martín é um atleta que agregou experiência e trouxe tranquilidade. Inclusive o Ronaldo, nos jogos que atuou, acabou também tendo essa tranquilidade. Foi muito positivo. Tem garra e fome de vencer”, garante Carlos Amadeu.

O Vitória enfrenta o Guarani às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O Rubro-Negro ocupa a 14ª posição na tabela de classificação, com 24 pontos, cinco a mais que o adversário deste sábado, lanterna da Série B. Globoesporte