O empate diante do Corinthians, no último sábado, fez o Bahia entrar pela primeira vez na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2023. Na 17ª posição, o Tricolor agora está a um ponto do Goiás, primeiro clube fora do Z-4, e tem o técnico Renato Paiva, alvo de protestos da torcida, cada vez mais sob pressão.
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira, diante da reapresentação do elenco do Tricolor, o lateral Matheus Bahia avaliou a má fase do time e garantiu que todo elenco está incomodado. Ele acredita que as finalizações são os principais problemas da equipe.
– A gente está pecando só nas finalizações. Uma equipe muito bem montada, o jogo contra o Corinthians disse sobre isso.
“[O grupo está muito incomodado. A gente se reúne, se cobra todos os dias. Não deveríamos estar nessa situação. A gente fica p***. Estamos trabalhando para dar a volta por cima”, garante o lateral.
Matheus Bahia esteve no elenco rebaixado para a Série B em 2021. Agora sob comando do Grupo City, o lateral vê o clube em um momento completamente diferente e em condição de escapar da degola.
– É um clube mais estruturado, completamente diferente com o Grupo City. São vários quesitos que fazem a gente pensar que vai ser bem diferente de 2021. Estamos focados em subir na tabela.
Matheus, inclusive, foi uma das novidades do técnico Renato Paiva no último jogo do time. Titular pela primeira vez após se recuperar de lesão, o elenco conta que também aproveitou o período fora para trabalhar outras deficiências.
– Eu otimizei esse tempo fora, precisava trabalhar minha força que estava baixa. Em algo ruim, a gente tira algo bom. Eu usei para trabalhar força. Matheus Bahia volta a campo com o Tricolor neste domingo, desta vez para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, às 11h (horário de Brasília). Globoesporte