EC Vitória

Depois de ensaiar uma reação na Série B, o Vitória se vê novamente diante de uma sequência negativa de resultados que o colocou em alerta na competição. Nos últimos três jogos, foram um empate e duas derrotas, a última contra o Cruzeiro, no Barradão.

O Rubro-Negro caiu uma posição na tabela, agora é o 15º colocado e está a apenas quatro pontos do Z-4. Em entrevista concedida nesta segunda-feira, o volante Matheus Frizzo revelou que, desde o momento em que chegou ao clube, sentiu um grupo incomodado com o lugar da equipe na tabela de classificação.

– Desde que cheguei no clube senti um time muito incomodado com a posição na tabela. Iniciamos uma recuperação, mas sofremos resultados negativos, isso complicou um pouco. Sinto um grupo muito incomodado e com vontade de reverter essa situação. Temos condições e vamos nos dedicar para honrar a camisa do Vitória da melhor forma possível – afirmou.

Desde que chegou na Toca do Leão, Frizzo atuou na maioria das partidas do Vitória como titular. Ele sabe que, por causa do momento, o clube está pressionado, mas defende que é preciso saber lidar com as cobranças.

– Particularmente, jogando no Vitória, sempre vai ter pressão. É um time de expressão, de camisa, o jogador que jogar no Vitória, que jogar em clube grande como este, tem que saber conviver sempre com a pressão. Acho normal, até pelo momento que estamos vivendo. Vai ter cobrança, tanto interna quanto externa, temos que saber conviver e tentar ir para o campo o mais leve possível – disse.

Como os volantes Lucas Cândido, suspenso, e Guilherme Rend, machucado, não jogam, Frizzo deve ser titular contra o Juventude, pela 29ª rodada da Série B. A partida está marcada para esta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília). (Globoesporte)