Matheusinho teve confirmada a lesão muscular grau dois na posterior da coxa direita e vai desfalcar o Vitória por 15 dias. A informação foi divulgada pelo Rubro-Negro nesta terça-feira após realização de exame de imagem. O meia se machucou durante a derrota para o São Paulo, no último domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A ausência de Matheusinho é um problema para Thiago Carpini, já que o meia é uma das referências do Vitória em 2024. Ele não disputou apenas duas partidas nesta edição do Campeonato Brasileiro, as derrotas para Fortaleza e Bahia. Quando esteve em campo, ajudou com três gols e quatro assistências na Série A.
Se o prazo de 15 dias for cumprido, Matheusinho deve perder os jogos contra Vasco e Atlético-GO. A partida seguinte no calendário rubro-negro é contra o Juventude, prevista inicialmente para os dias 21 ou 22 de setembro, no Barradão.
Quando não contou com o meia no Brasileirão, o técnico Thiago Carpini apostou em jogadores de velocidade para formar um trio de ataque. Contra o Bahia, por exemplo, o Vitória foi para campo com Alerrandro, Osvaldo e Janderson. Neste sentido, outras opções no elenco são Carlos Eduardo e Zé Hugo.
Se preferir usar um meio-campista, Jean Mota e Pablo são as principais opções do treinador, que tem a semana livre para escolher o substituto de Matheusinho contra o Vasco, já que a partida está marcada para às 18h30 deste domingo (horário de Brasília), no Barradão.
Ricardo Ryller
O departamento médico do Vitória também atualizou a situação do meio-campista Ricardo Ryller, diagnosticado com um trauma no ombro esquerdo. Ele está em tratamento e vai ser reavaliado antes da partida contra o Vasco. Até lá, o jogador é tratado como dúvida. Globoesporte