O jornalista Mauro Naves teria sido afastado da cobertura esportiva da Rede Globo não só por ter intermediado a troca de contatos entre o pai de Neymar Jr. e o advogado que defendia Najila Trindade, mulher que acusa o jogador de estupro, caso que aconteceu em um hotel de Paris.

Segundo apuração feita pelo jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, fontes internas da Globo revelaram que Naves tentou “abafar” o caso de agressão antes que o escândalo viesse à tona na mídia.

Vale destacar que o advogado de Najila na época, José Edgar Bueno, é amigo de Mauro Naves e o jornalista, segundo o que a alta cúpula da Globo acredita, ficou sabendo com antecedência do caso de agressão e atuou como intermediador entre Neymar pai e o advogado, para que os dois entrassem em um acordo.

Para completar, Mauro não informou aos seus superiores da sua ação relacionado ao fato no sábado (1°), mesmo dia que foi gerado o boletim de ocorrência contra o jogador. Ainda segundo Castro, Naves acobertou informações detalhadas sobre o assunto e só se pronunciou sobre o intermédio na quarta-feira (5), dia que Neymar pai fez a denúncia contra Najila.