Medel, zagueiro do Chile, falou neste sábado, após derrota por 2 a 1 para a Argentina, na Arena Corinthians, na decisão do terceiro lugar da Copa América, sobre o lance da expulsão com Messi.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, o jogador chileno se estranhou com o craque argentino e os dois levaram cartão vermelho. Para o zagueiro, o árbitro poderia ter resolvido de outra forma.

– Coisas do futebol, que ficam no campo. O árbitro conduziu mal. Um amarelo para os dois e terminava tudo – disse Medel, após a partida.

O zagueiro ainda foi questionado sobre o fato de Messi não ter ido à premiação. O argentino, depois, se justificou e disse que a Copa América está “armada” para o Brasil.

– Não sei, tem de perguntar para ele. Não sei o que passa na sua cabeça. Está no direito dele. Eu vi jogo contra o Brasil e é normal que esteja enojado pela decisão que a Conmebol tomou nesta Copa América – falou o zagueiro chileno.

O zagueiro chileno também criticou a organização da Copa América. Medel disse não ter se sentido seguro na Arena Corinthians, principalmente logo depois da expulsão.

– A segurança não é muito boa. A Conmebol fez muito mal. Não tinha segurança, nada. Estavam atirando coisas – falou.

Após a cerimônia de premiação, Medel deixou o gramado rapidamente e entrou visivelmente nervoso no corredor de acesso aos vestiários da Arena Corinthians. Globoesporte