O médium João de Deus passou mal nesta quarta (2) no Núcleo de Custódia, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde está preso por denúncias de abuso sexual. Segundo informou a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), ele foi socorrido e encaminhado para um hospital. O órgão afirmou ainda que João de Deus teve um sangramento na urina durante uma consulta de rotina nas celas.

 

Diante da situação, a equipe médica achou por bem encaminhá-lo a uma unidade de saúde para a realização de mais exames segundo o G1. Um vídeo feito com exclusividade pela TV Anhanguera mostra o momento em que João de Deus desce do carro da escolta prisional cercado de agentes. Ele é encaminhado ao interior da unidade e as portas são fechadas.

 

O advogado Alex Neder, que integra a defesa, conta que acompanhou o médium no presídio durante toda esta tarde. “Ele teve um sangramento na urina hoje, mas já não vem se sentindo bem há alguns dias. Ele também relatou dor no estômago e tontura. Fizemos o requerimento para que ele fosse levado o mais rápido possível para fazer exames e o médico do Complexo Prisional também pediu exames com urgência”, contou o advogado.

 

O defensor afirmou que a família ficou muito preocupada ao saber da situação, que ele define como “precária”. “Não é o local adequado para que ele fique, principalmente agora, com o agravamento do estado de saúde dele”, completou. Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia informou que appós dar entrada na UPA Flamboyant, o médium foi atendido, medicado e passou por exames.

 

O paciente está estável, em observação e aguarda transferência para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para avaliação de urologista e realização de exames de imagens. João de Deus, que sempre negou as acusações, está preso desde o dia 16 de dezembro, após se entregar em Abadiânia, no Entorno do DF, onde realiza seus atendimentos.