EC Vitória

No início da temporada, Fernando Neto foi anunciado pelo Vitória como meia. Porém, no que depender do jogador, a posição ocupada nas escalações do técnico Bruno Pivetti será outra. Com boa qualidade de passe e chegada na área adversária, ele afirma que espera atuar como volante na equipe rubro-negra.

– Ano passado todo joguei mais de segundo volante. Já vinha atuando como meia. Nessa formação, eu estava um pouco mais adiantado. Posição que faço também. Fiz nesses três jogos que joguei. Mas a minha preferência é chegar de trás, jogar de segundo volante – comentou.

Fernando Neto é, atualmente, um dos responsáveis pela articulação do time. Na retomada do futebol, Bruno Pivetti montou a equipe rubro-negra com Guilherme Rend como volante mais recuado, com Rodrigo Andrade de segundo homem de meio-campo e Fernando Neto mais livre para pensar as jogadas.

Foi assim que o meia atuou no sábado, contra o Ceará, e no domingo, diante do Doce Mel. Ele conta que foi a primeira vez que viu um atleta entrar em campo dois dias seguidos.

– Nunca tinha feito e nem tinha visto. Nunca tinha visto um jogador jogar dois jogos em dias seguidos. Mas era uma decisão. Tínhamos que ganhar. Infelizmente não saímos vitoriosos.

Com duas semanas até o início da Série B, o treinador terá tempo para experimentar mudanças e até testar Fernando Neto como volante. O jogador avisa que o grupo está motivado a utilizar o período de treinos para evoluir e apagar a má impressão deixada com as eliminações na Copa do Nordeste e Campeonato Baiano.

– Foco já começou desde a segunda-feira. Lógico que teve esse episódio, ninguém esperava, estávamos confiantes no trabalho. Agora é focar na Série B, trabalhar, ver onde estava errando, minimizar os erros. Continuar com o trabalho, onde estavam os acertos. Como sempre falo, temos que trabalhar, focar e levar o Vitória para a Série A.

O primeiro compromisso do Vitória pela Série B será contra o Sampaio Corrêa, no dia 8 de agosto, às 19h (de Brasília), no Barradão. Globoesporte