Uma operação conjunta da Polícia Civil e o Exército apreendeu meia tonelada de explosivos na cidade de Novo Horizonte, na região da Chapada Diamantina, na terça-feira (23). Não há informações sobre prisões. Ao todo, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com o objetivo de tentar coibir a venda dos materiais a quadrilhas responsáveis por ataques a instituições financeiras.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o material foi encontrado na propriedade de um homem investigado pelos crimes. O delegado José Alves Bezerra, diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), disse que os mandados foram cumpridos em mineradores, cooperativas e operadores de explosivos.

Os agentes encontraram, emulsão, cordel detonante e espoletas nos imóveis. A ação contou com policiais da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), além de agentes do Exército Brasileiro. Ao todo, 45 agentes participaram da ação. G1