Uma mulher foi presa na noite de sexta-feira (9), por policiais militares da 16ª CIPM e da 2ª Delegacia de Homicídios – Central (DH/Central), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, acusada de ser a mentora da morte de uma idosa de 78 anos. Segundo o coordenador da 2 DH, delegado Guilherme Machado, durante o depoimento, Vanilda Coutinho afirmou que sugestionava a morte da mãe.

 

“Ela afirma ter dado a ideia sim, a Sidinei de matar a sua mãe, e que chegou a sugerir que todo mundo ficaria livre, se um motociclista matasse a idosa em uma suposta saidinha bancária”, explicou o delegado Guilherme Machado. Apesar de confessar ter sugerido a morte da idosa, Vanilda declarou que se arrependeu segundo informções do Bahia Notícias.

 

“Ela afirma que está arrependida sobre todas as vezes que sugeriu que Sidinei assassinasse Zenilda e argumenta que agiu assim em momentos de raiva. Ela também nega que tenha planejado o crime”, disse Machado. Segundo Machado, também durante depoimento, Vanilda disse que desejava a morte menos violenta da mãe. “Ela também diz se arrepender de ter se envolvido com Sidinei e ter motivado ele de alguma forma a cometer o crime”, pontuou.

 

Sobre os itens roubados da idosa, Vanilda disse que viu Sidinei comprar um relógio com o dinheiro obtido com empréstimo contratado via cartão bancário da vítima, mas não sabia ainda que a idosa estava morta. Zenilda foi autuada em flagrante por homicídio e está presa à disposição da Justiça.