Em entrevista ao site Arena Rubro-negra, da Bahia, o coordenador da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio confirmou a transferência, por empréstimo, do lateral Matheus Rocha para o Vitória.

“É um atleta tinha quatro opções de empréstimo (três da Série B e uma de fora do país) e a gente quer dar rodagem, como fizemos com outros. É um lateral técnico com nível de força aceitável para o profissional, que acha muito espaço com dribles e caminhos. É muito intenso, aguenta as partidas numa alta rotatividade, que é o que a posição pede. Vale esse empréstimo ao Vitória, que venceu a concorrência com essas equipes”, disse Sampaio.

Antes de ser emprestado ao Vitória, o lateral prorrogou seu contrato com o Palmeiras até o final de 2020. Matheus Rocha estourou a idade para atuar no time sub-20 e nem foi inscrito na Copinha. O defensor de 20 anos foi titular absoluto do time sub-20 do Palmeiras em 2018, que teve como principais conquistas o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro.

O lateral marcou quatro gols pelo Palmeiras, sendo dois deles no arquirrival Corinthians. A forte concorrência na posição dificulta a chance do jogador na equipe principal do Alviverde. Para a lateral direita, o técnico Felipão conta com Mayke, Marcos Rocha (que deve acertar a renovação de contrato nesta quinta-feira) e Fabiano, que retornou de empréstimo do Internacional. Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras