camara dep

Presidente do Republicanos na Bahia, o deputado federal Márcio Marinho descartou o ingresso do partido na base do governo Lula (PT) na Câmara Federal, mesmo após conversas sobre a possibilidade de um parlamentar do partido assumir um ministério – chegou-se a cogitar a pasta dos Esportes.

“Não vai (para a base). O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), já disse por diversas vezes, quando questionado, que não vamos para o governo. Seguiremos, portanto, independentes, sem participação em cargos”, assegurou Marinho nesta última terça-feira (1), em conversa com este Política Livre.

“O que tem havido são sondagens, conversas, do governo com membros do partido. Eles de fato têm procurado, sobretudo parlamentares do Nordeste. Mas o Planalto pode oferecer um, dois ou três ministérios que não vamos para a base. Nem do governo federal e nem na Bahia”, acrescentou o deputado.

Nesta terça, o líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu (PR), avaliou que a falta de um acordo sobre a reforma ministerial para atrair o Centrão para a base, incluindo o Republicanos, afeta a votação do arcabouço fiscal na Câmara. O deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) é o nome da sigla para compor o governo. O PP também tem mantido conversas sobre aderir ao Planalto. Política Livre