Os jogadores do Vitória terão férias a partir do dia 1º de abril, assim como outros 29 clubes brasileiros, mas isso não quer dizer descanso. O clube continuará a passar atividades e a monitorar os atletas durante este período. O procedimento será o mesmo adotado desde o início da paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia do coronavírus.
– Nós vamos manter as orientações. Afinal, quando retornar das férias, a gente já volta no meio de uma competição. Então é importante que mantenha a forma. Estamos monitorando todos os nossos atletas, e boa parte deles está tendo condições de treinar. Uns com melhores condições porque têm espaço dentro de casa, gramado em casa, tem condomínios que são mais fáceis para as atividades. Outros com menos condições porque têm que fazer dentro dos apartamentos. Estamos oferecendo todo o suporte – disse o fisiologista Alexandre Dortas.
Como não há previsão de retorno das atividades, todos os clubes da Série B decidiram pela antecipação das férias, que inicialmente terão duração de 20 dias. No entanto, há possibilidade de prolongamento do período.
A indefinição aumenta a preocupação da comissão técnica em relação ao retorno das atividades. Mas as perspectivas na Toca do Leão são boas.
– Lógico que não vão conseguir estar em um nível de performance que eles estavam quando pararam. Mas, pelo menos, minimizar as perdas. Vamos ter que permanecer (com as atividades) principalmente com os atletas que têm problemas com o peso e temos que fazer o possível para que eles cheguem mais magros – justificou Dortas. Globoesporte