Pré-candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT), nova cabeça do atual grupo governista, Geraldo Jr. (MDB) voltou a alfinetar seus antigos correligionários, ligados ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Geraldo Jr, presidente da Câmara de Vereadores de Salvador (CMS), e seu partido romperam com a base de Neto em Salvador para buscar voos mais alto nas próximas eleições. “Meu arrependimento é ter demorado a fazer parte deste grupo vitorioso e trabalhador”, afirmou Geraldo no domingo (10), durante evento que reuniu lideranças da Chapada Diamantina em Seabra.

No último sábado (9), Geraldinho não mediu as palavras e com sangue no olho fez um desabafo ao lado do pré-candidato ao governo, Jerônimo Rodrigues (PT). O emedebista garantiu que dará ao futuro colega de chapa a maior vitória do PT em Salvador: “vou arregaçar”. A fala aconteceu na cidade de Irecê, governada pelo aliado prefeito Elmo Vaz (PSB). “Eu vou lhe dar a maior vitória de todos os tempos do PT na capital do Salvador. Eu vou arregaçar.

Eles estão me desafiando”, disse Geraldo Júnior. A fala de Geraldo acontece no mesmo período da entrada, no Supremo Tribunal Federal (STF), de uma ação proposta pelo União Brasil, partido de ACM Neto (UB), que visa derrubar a sua reeleição como presidente da Câmara de Salvador para o próximo biênio. O evento de hoje teve presença de 17 prefeitos e mais de 60 lideranças políticas em mais um encontro com lotação máxima do Programa de Governo Participativo (PGP). Geraldo Júnior também comentou a montagem do programa.

“Neste momento onde o governador Rui Costa liberou o uso de máscaras em locais públicos, há o debate sobre o retorno das festas populares, uma tradição do nosso Nordeste. E Seabra tem um São João incrível. As manifestações culturais nordestinas terão o apoio do futuro governo da Bahia. E quero afirmar que estamos aqui para escutar a população de Seabra na elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP) neste início de jornada rumo à vitória do povo baiano no dia 2 de outubro”, finalizou o pré-candidato à vice. BNews