A influenciadora digital Mileide Mihaile entrou com um novo processo na Justiça contra Wesley Safadão e a família dele, depois da mais recente polêmica envolvendo a guarda do filho Yhudy, de 8 anos. Segundo a revista Glamour, a morena moveu duas ações, que envolvem, além do cantor, a mulher dele, Thyane Dantas, e a mãe, Dona Bil.
Um dos processos é por calúnia, injúria e difamação; outro pede indenização de R$ 900 mil por danos morais. As ações tramitam no Comarca de Fortaleza, no Ceará. A briga judicial ocorre após atritos envolvendo o nome da influenciadora e pelos ataques que ela alega sofrer de fakes em suas redes sociais.
A polêmica mais recente envolvendo a família Safadão ocorreu no começo deste mês, depois que Yhudy não foi a uma festa de aniversário do jogador Neymar, onde Wesley Safadão fez um show. Em vídeos, o artista e Thyane Dantas relataram que compraram passagens para o garoto ir a festa do ídolo, que Mileide havia liberado, mas que depois ignorou mensagens e até uma ordem judicial garantindo o direito de Safadão levar a criança na viagem a Paris, na França.
Em entrevista, Mileide se defendeu das acusações e afirmou que estava apenas defendendo o direito dela de ficar com o filho em seus 15 dias determinados pela Justiça, além de achar impróprio para o filho o tema da festa do craque, “Cabaré”. “Espero sinceramente que parem de me perseguir, parem de prejudicar o psicológico do meu filho, ele é uma criança e não merece tudo isso”, afirmou Mileide em nota.
Por meio de nota à imprensa, na segunda-feira (18/2), o cantor Wesley Safadão diz que tomou conhecimento das ações judiciais pela imprensa e redes sociais, mas que ainda não foi citado oficialmente pela Justiça. Explicou também que está “cansado de novamente ter sua vida privada exposta por Mileide, que começou com toda essa exposição em junho do ano passado”. “Não tendo nada para esconder (Safadão) se coloca à inteira disposição da Justiça para qualquer esclarecimento e/ou apresentação de provas que finalmente esclareçam e ponham um final nessa história tão desgastada.” (Informações da Metrópoles)