Moradores do Município de São Miguel das Matas, no Vale do Jiquiriçá, sentiram um tremor de terra na noite desta última terça-feira (21). Segundo relatos dos moradores, o abalo sísmico foi sentido em várias partes da cidade e da zona rural. A redação do Mídia Bahia confirmou a informação com o morador Magno Bastos, do Criativa Online. Segundo relatos, o tremor foi de baixa intensidade, não registrar danos ou feridos.

Essa não é a primeira vez que a terra treme na região do Recôncavo Baiano e Vale do Jiquiriçá, desde os anos 2000, uma atividade sísmica atípica tem sido registrada, segundo os sismólogos, nesse período algumas falhas geológicas na região Nordeste reativaram, o que pode explicar o fenômeno.

Outros municípios que ficam próximo a São Miguel das Matas também já passaram pelo mesmo fenômeno. São eles: Mutuípe, Laje e Santo Antônio de Jesus. Os moradores de Mutuípe disseram que o fenômeno foi mais forte e mais duradouro do que as outras vezes. Uma casa na zona rural conhecida como Parafuso apresentou rachadura na parede e uma idosa, que não teve o nome divulgado, passou mal e precisou ser medicada.