Morre aos 71 anos, o ex-prefeito de Muritiba, no recôncavo baiano, Epifânio Marques Sampaio, politicamente conhecido como “Babão”. Prefeito por três mandatos, “Babão” foi impedido de participar das últimas eleições municipais, mas conseguiu derrotar em 2016 o seu adversário político, Roque Isquem, fazendo do seu filho “Danilo de Babão” sucessor e tornando prefeito da cidade serrana em sua primeira candidatura.

Sua morte pegou de surpresa os correligionários, políticos de toda a região e toda a população muritibana que ver em sua morte um possível fim do continuísmo político na cidade que vivenciou nos últimos anos uma sucessiva alternância no executivo municipal entre o grupo liderado por Roque Isquem (condenado a mais de 11 anos de prisão em 2018 por corrupção) e o grupo do finado ex-prefeito Epfânio Marques Sampaio.

Com a cidade em luto, o corpo está sendo velado desde a manhã deste sábado (16) na Câmara Municipal de Vereadores. O sepultamento está marcado para acontecer neste domingo ás 9h no Cemitério Central segundo informações do Forte no Recôncavo. Nas redes sociais, o atual prefeito Danilo de Babão, compartilhou a notícia e registrou o seu sentimento de luto.