REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ronaldo Pimentel da Silva, o DJ Mamute, morreu na manhã desta quarta-feira (15). Rafael Coimbra, cunhado do músico, publicou uma nota oficial no perfil do artista. Mamute foi considerado uma “lenda do funk” e foi um dos percursores do estilo musical no Brasil.

“Seu legado, sua história e tudo aquilo que ele representou em vida, nunca será esquecido. A Lenda do Funk ficará presente nas nossas vidas, na história do movimento cultural do funk, movimento esse que ele lutou e fez de tudo para alcançar o patamar que hoje alcançou”, disse Rafael na publicação.

O velório de DJ Mamute está marcado para a manhã da próxima quinta-feira (16). A cerimônia está marcada para começar às 9h e o enterro às 11h, ambos no Cemitério do Maruí, na cidade de Niterói.

“Descanse em paz, meu irmão, meu amigo, meu cunhado”, concluiu Rafael Coimbra.

Conhecido como lenda do funk, DJ Mamute ganhou homenagens de nomes importantes do funk. O perfil oficial da Furacão 2000, gravadora e produtora carioca especializada em funk, lamentou a morte do artista e exaltou as conquistas dele.

“A história do Funk perde uma de nossas lendas desse movimento, DJ Mamute. Que nesse momento de tristeza e luto, haja paz, conforto, coragem e amor a todos os amigos e familiares. Nossos sentimentos”, diz a publicação. R7