A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus publicou em suas redes sociais uma nota informando o falecimento de Maria de Lourdes Passos Coni, autora do hino do município. Maria nasceu em 4 de junho de 1948 na cidade de Conceição do Almeida, no recôncavo baiano, e faleceu neste sábado (23) aos 73 anos de idade. Em nota, a gestão municipal enfatiza o carinho de Maria pela cidade de Santo Antônio de Jesus, além de relembrar sua trajetória como educadora e musicista. O sepultamento será no município de Conceição do Almeida às 16h. O corpo será velado na casa da família, na rua Clementino Caldas, 32. (ao lado do coreto municipal).

Veja nota na integra:

Maria de Lourdes Passos Coni, autora do hino de Santo Antônio de Jesus, Bahia, nasceu em 04 de junho de 1948, na cidade de Conceição do Almeida, Bahia e faleceu em 23 de outubro de 2021, aos 73 anos. Ela amava a cidade das flores e o dinamismo de seu povo, como retratou no hino da capital do recôncavo.

Dinha, como era carinhosamente conhecida, era uma mulher guerreira que nunca se deixou abater pela sua deficiência visual. Primeira cega a fazer vestibular em braile na Bahia. Educadora com pós-graduação em Pedagogia, e professora concursada. Musicista, tocava acordeon, violão e órgão. Também era poetisa com vários livros de poesias publicados. Ela deixa para todos que tiveram a honra de conhecê-la um legado de doçura, fé, amor, determinação e coragem. Pedimos permissão para usar a licença poética de enxergar Dinha através dos versos de uma canção que ela fez para seu pai: “você é exemplo, sorriso, mensagem, otimismo e no seu amor nós vamos nos espelhar”.