Tiago Lenon dos Santos Cerqueira, de 28 anos, que teve 95% do corpo queimado após incêndio em uma garagem de caminhões na cidade de Candeias, não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (4). Segundo o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo de Tiago deu entrada no departamento ainda no domingo. O sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (5), no Cemitério de Candeias.

 

Tiago foi vítima do incêndio na última quinta-feira (1°). Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Candeias e em seguida, transferido para o HGE, em Salvador. Na sexta-feira (2), Tiago passou por cirurgia e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo.

 

A Polícia Civil informou que está ciente e investigando o caso, mas não deu detalhes sobre a apuração. Uma garagem de caminhões em Candeias foi tomada pelas chamas na noite quinta-feira. Além de Tiago, um outro homem ficou ferido. Três veículos de carga e um carro de passeio pegaram fogo e ficaram destruídos. O outro homem ferido, que não teve a identidade revelada, foi levado pela família para um hospital particular da cidade.

 

Vídeos feitos por moradores da cidade mostraram a dimensão das chamas. A garagem onde ocorreu o incêndio fica perto de distribuidoras de combustíveis. Conforme testemunhas, a primeira explosão foi em um caminhão-tanque com capacidade de armazenar 45 mil litros de combustível. Em seguida, o fogo se alastrou e atingiu os demais caminhões. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, três viaturas trabalharam no local. Não há informações sobre as causas do incêndio.