O mototaxista Francisco Barros, 28 anos, foi o anjo da guarda de João Pedro, 19 anos, neste domingo (4). O candidato confundiu o título de eleitor com a carteira de identidade e o mototaxista foi que conseguiu garantir que o rapaz fizesse a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste primeiro dia. “Eu já estava indo embora quando me ligaram de novo para ir buscar. Acho que ele se confundiu”, contou.

 

João Pedro disse ao G1 que acabou pegando o título de eleitor em vez do documento porque teve um problema também com a caneta. “Eu achei que era toda transparente, mas era escura, então ainda tive que ir em vários mercadinhos até encontrar a caneta. Quando cheguei aqui que vi o documento errado, pensei ‘Meu Deus e agora?’”, disse ele segundo o G1.

 

O candidato ligou para a mãe, que localizou o documento correto em casa e chamou novamente o mototaxista. Francisco contou que não foi o ‘anjo da guarda’ de um candidato pela primeira vez. “Ano passado eu peguei uma menina que esqueceu foi a bolsa toda. Na hora que deixei ela no local, já voltei para buscar as coisas e deu tudo certo”, lembrou. Enem abriu seus portõe para 5,5 milhões de participantes segundo o Ministério da Educação.