Diferente do que o governo vinha afirmando, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse que a gestão pode oferecer cargos em órgãos federais nos estados ou ministérios para partidos da base aliada. O objetivo é garantir apoio nas votações dos projetos governistas, a exemplo da reforma da Previdência que já está em tramitação.

“Primeiro lugar, o governo tem que ter clareza em apresentar suas propostas, de modo que traga os partidos em torno dessas propostas. Esse é o ponto focal. A partir daí, no momento em que esses partidos estejam concordando com o que o governo pretende fazer, é óbvio que terão algum tipo de participação, seja cargos nos estados ou em algum ministério, isso é decisão do presidente”, declarou Mourão, segundo informações da Agência Brasil.

Presidente em exercício enquanto Jair Bolsonaro (PSL) estava em Israel — o presidente chega hoje ao Brasil —, Mourão recebeu parlamentares do PRB em seu gabinete no turno da manhã.

De acordo com a publicação, ao ressaltar que os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e da Secretaria de Governo, Alberto Santos Cruz, são os articuladores da gestão, ele disse que a visita dos parlamentares foi apenas “cortesia”.

Nesta quinta-feira (4), Jair Bolsonaro vai se reunir com presidentes de vários partidos, um deles é o prefeito ACM Neto (DEM), que preside o DEM nacionalmente.