O MP-BA abriu inquérito para investigar a nomeação do cantor Silvanno Salles como secretário de Turismo e Esportes de Teodoro Sampaio. Segundo publicação no Diário Oficial da Justiça desta quinta-feira (20), o “cantor apaixonado” e o prefeito da cidade, José Alves da Cruz, serão investigados por supostos atos de improbidade administrativa, decorrentes de “irregularidades” na escolha dele como titular da pasta.

 

Salles foi nomeado em  março de 2017, com salário que chega aos R$ 6,5 mil. A investigação foi aberta com base em representação oferecida por três vereadores: Valtinho, Boi Pisou e Valdir Duarte. Apesar de estar no cargo há quase dois anos, o cantor, um dos primeiros grandes nomes do arrocha, demonstra que não tem grandes feitos à frente da secretaria.

 

Na página da prefeitura no Facebook, não há nenhuma publicação que cite Salles este ano. Nem nas postagens sobre a festa de São João realizada em junho, o cantor aparece – este é um dos principais eventos com participação da secretaria que ele administra. Na página da secretaria, a última publicação foi feita em 29 de outubro e mostra o cantor com o vice-prefeito de Teodoro Sampaio, Evilásio Vieira, em reunião na Sudesb.

 

As publicações no Facebook não possuem regularidade e, em grande maioria, tem periodicidade bastante esparsa. Já no Instagram, o perfil da secretaria tem apenas oito publicações. A última delas foi feita em 19 de novembro. Nela, o cantor/secretário aparece em comemoração ao dia da Bandeira Nacional. Além disso, as postagens falam apenas sobre ações para a área de esportes da cidade, apesar de a secretaria também ser de Turismo e Lazer.

 

Por outro lado, a carreira musical do cantor continua de vento em popa. É o que ele demonstra nas redes sociais, pelo menos. No Instagram, exibe uma agenda de shows cheia, principalmente para apresentações fora do estado. Só em setembro deste ano, realizou 20 shows, nenhum deles na Bahia, apenas em municípios dos estados do Maranhão e Espírito Santo.

 

Entre 6 e 29 de julho, se apresentou 18 vezes, em Goiás, Brasília e no Maranhão. São Paulo também é uma cidade que costuma receber bastante a presença do “cantor apaixonado”. A última publicação feita por ele na rede social foi há quatro dias, mostrando apresentações em Paulínia, interior do estado. Em terras paulistas, ele fez uma série de seis shows, entre os dias 13 e 16 de dezembro.

 

Em novembro, também fez uma “tour” levando o ritmo baiano para o estado. Chama também atenção a falta de menções à secretaria em seu perfil. Em 29 de março, por exemplo, o cantor publicou no Instagram um card de parabéns pelo aniversário de 469 anos de Salvador. No entanto, é difícil encontrar algo dele que tenha citado Teodoro Sampaio este ano. Informações do Bocão News