Uma mulher foi resgatada de sua própria casa em São Tomé de Paripe, no Subúrbio de Salvador, após passar cinco dias em cárcere privado, amarrada com suas roupas pelas mãos e pelos pés. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a mulher, identificada como “Célia”, foi feita prisioneira pelo namorado.

 

O resgate foi feito pela 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (19ª CIPM). O agressor, Juscelino dos Santos Correia, mantinha a namorada aprisionada e saía para trabalhar. Ela era ameaçada com uma arma de fabricação artesanal. Ele conseguiu fugir após ver a aproximação dos policiais.

 

Fraca e debilitada por falta de alimentação, Célia conseguiu falar com um ex-companheiro pelo celular – após tomar conhecimento, ele acionou a polícia. No momento em que a equipe da 19ª CIPM se aproximou do imóvel, Juscelino estava próximo à residência, trabalhando em um caminhão de coleta.  “Arrombamos a porta e a encontramos deitada e muito fragilizada”, relatou o comandante da 19ª CIPM, major Elsimar Leão.

 

A vítima foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro para receber o primeiro atendimento e depois foi levada à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Periperi), onde a ocorrência foi registrada. A delegada Vânia Nunes Matos, titular da unidade, pedirá a prisão preventiva de Juscelino.