Uma mulher de 37 anos morreu e a mãe dela, de 56, ficou gravemente ferida após serem atropeladas depois de uma batida entre carro e ônibus no bairro do Campo Grande, em Salvador, por volta das 12h20 desta terça-feira (4). A situação ocorreu no ponto de ônibus em frente ao Teatro Castro Alves. A PM isolou a área no local com a Transalvaldor. As mulheres foram socorridas por equipes do Salvar e do Samu.

 

Carla Beatriz Santana, morreu dentro da ambulância do Samu, a caminho do hospital. A segunda vítima, a doméstica Rita de Cássia Santana, foi levada para o HGE. De acordo com a versão do motorista do ônibus, Albertônio Souza Mota, o coletivo saiu da região do Canela, sentido Campo Grande, e a mulher teria saído do Garcia, também no sentido Campo Grande.

 

Segundo ele, a motorista teria invadido a segunda pista em frente ao teatro, bateu no ônibus e teve o carro lançado para a calçada com o impacto da batida. “Eu vinha na minha pista e ela [motorista] saiu aqui dessa rua [Rua Leovigildo Figueiras], bateu no ônibus e perdeu o controle, invadiu o ponto e atingiu as pessoas”, relatou o motorista. Segundo testemunhas, a motorista do carro perdeu o controle do veículo segundo informações do G1.

 

“Eu corri quando vi o carro invadindo o ponto. A motorista perdeu o controle e invadiu o ponto”, relatou o aposentado Elias Oliveira. “Eu estava com duas colegas no ponto de ônibus e uma delas percebeu que o carro ia invadir o ponto, aí uma delas afastou a outra. Só que essa colega que foi afastada passou mal porque ela ficou nervosa e teve crise de asma. Ela ficou assustada com a situação, mas nem eu nem minhas colegas nos ferimos”, disse o estudante André Brum.