Duas jovens foram presas após furtar duas farmácias, situadas no bairro da Barra, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, Ana Caroline Silva Santos, de 20 anos, e Vanessa Coelho dos Reis, de 22, usavam “sacolas mágicas” e imãs para desativar dispositivos anti-furtos. O prejuízo causado em duas farmácias da Rua Marquês de Caravela foi de R$ 300. As duas foram presas quando saíam de um terceiro estabelecimento após funcionários desconfiarem do movimento delas.
Segundo a delegada Carmem Dolores, titular da 14ª Delegacia Territorial (DT), as bolsas usadas pelas acusadas eram revestidas com papel alumínio e cobertas com fita adesiva. Assim, driblavam as etiquetas de alarme eletrônico. Ane e Vanessa foram abordadas por uma guarnição da Polícia Militar, na saída de uma das lojas.
Com elas, foram encontrados diversos frascos de protetor solar e multivitamínicos, nas bolsas da dupla. Ainda segundo a Polícia Civil, Vanessa já responde a dois inquéritos policiais por praticar furtos em supermercados, na região de Lauro de Freitas. As duas foram autuadas em flagrante e devem seguir para audiência de custódia.