Mesmo após seu trágico falecimento em um acidente aéreo, Marília Mendonça nunca parou de fazer sucesso. A cantora deixou um legado, fazendo com que seu ex-namorado e pai de seu filho Léo, Murilo Huff, alcançasse o status de celebridade. O cantor se tornou uma “personalidade da mídia”, atraindo novos fãs e seguidores para os seus perfis.

De acordo com o levantamento realizado pela ‘strm’, startup especializada em análise de dados do universo musical, Huff registra 73,3 pontos no índice musical, que analisa a força da música do artista em plataformas de streaming e 84,5 pontos no aspecto imagem, responsável por analisar a força do artista nas redes sociais.

Atualmente, a rainha da sofrência ultrapassa o sertanejo na avaliação do índice musical, marcando cerca de 92,9 pontos. Sendo reconhecida muito mais por sua música, nas plataformas de streaming, do que pela exposição em rede.

“Ele [Huff] ainda é um fenômeno mais social do que musical. A imagem dele ainda é mais forte do que a música. Ele cresceu muito pela especulação da morte da Marília, mas a música dele ainda não acompanhou [essa evolução]. Ele tem esse desafio de cumprir essa lacuna para se estabelecer nesse estágio mais avançado de carreira”, disse Fernando Gabriel, CEO e cofundador da strm.