Uma criança de 2 anos foi baleada na cabeça e socorrida para o Hospital de Santo Antônio de Jesus, a cerca de 196 Km de Salvador, neste domingo (21). De acordo com a assessoria do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), a vítima precisava ser transportada para o Hospital do Subúrbio (HSub) devido ao seu estado de saúde gravíssimo: traumatismo crânio encefálico (TCE).

 

A Central de Operações do Graer (Cenop) foi acionada pela Central Estadual de Regulação (CER). O emprego do helicóptero foi considerado pela equipe médica como a única opção que poderia dar chances reais de sobrevivência à criança, haja vista a rapidez no transporte até a umidade de saúde.

 

Por terra, o tempo do transporte em ambulância foi estimado em, no mínimo, 02h50min, além da inconveniência gerada pelo balanço nos buracos e lombadas da estrada. A aeronave Guardião 02 fez o transporte em menos de 30 minutos com equipe médica especializada. No HSub, a criança deu entrada na emergência e se encontra na UTI. O fato aconteceu no distrito de São José do itaporã, em Muritiba, no Recôncavo Baiano, que uma criança de dois anos teria sido atingida por uma bala de revólver na cabeça. O caso ocorreu na noite de sábado  (20/1).