A música “Vem ser feliz no São João de SAJ”, interpretada por Maeve, foi a vencedora do Concurso da Música Tema do São João de Santo Antônio de Jesus 2024. A final foi realizada na noite desta sexta-feira (17), no Centro Cultural da cidade. Em segundo lugar, Reginaldo Silva interpretando a música “Tempo de Arraiá” e em terceiro, Ivana Lemos, com a música “Meu São João” A cantora Maeve também foi premiada como melhor intérprete. Dez músicas chegaram a final para concorrer ao prêmio. “Estou emocionada demais gente, é uma satisfação. Ano passado eu fiquei em terceiro lugar no concurso e eu acho que o concurso é fundamental assim para a gente manter essa cultura viva, pulsante, pensante nesse processo de composição. É muito importante a gente continuar fazendo isso. A composição é de Reginaldo Damasceno. Ele me chamou esse ano para compor e foi lindo. Eu estou emocionada demais”, disse Maeve.

“A gente fica muito feliz com um momento como esse em que a cidade celebra os seus talentos, a sua prata da casa, belíssimas músicas que estiveram aqui hoje e não fica atrás de nenhuma cidade do país, então é maravilhoso poder viver momentos como esse isso é a força da nossa cultura santo-antoniense. Hoje estamos situados entre as maiores festas do país e Santo Antônio de Jesus merece esse destaque e começamos assim com esse clima de alegria fazendo a nossa em casa para depois a gente abrir aí para todo mundo vir pra Santo Antônio de Jesus, a capital de São João”, disse a secretária de Cultura Silvia Brito.

“Momento feliz, eu quero agradecer a todos que contribuíram para essa grande festa aqui, é um festival anual de concurso de música junina. Santo Antônio de Jesus cada dia mais com nossos artistas que vão se especializando, melhorando tivemos esse show com a casa cheia, nosso teatro totalmente lotado e todo mundo vibrando com as dez músicas que foram classificadas e vamos dar sempre apoio a eventos como esse, porque a nossa cultura musical cada dia vai ser melhorada Estamos em maio, mas estamos no clima junino, muitas atrações, mais de 100 artistas locais se apresentando em diversos palcos, no centro, nos bairros e também aquela grade maravilhosa do São João, inclusive com os nossos grandes artistas aqui, alguns desses aqui vão estar no palco principal. Aí vem o São Pedro da Sapucaia, Trezenário, enfim, é festa daqui até dois de julho. Então, gente está sempre apoiando a cultura de Santo Antônio de Jesus porque isso também fortalece a economia traz alegria, lazer para o nosso povo e também recursos, emprego e renda”, disse o prefeito Genival Deolino.

Veja a entrevista completa com a cantora Maeve, secretária Silvia Brito e prefeito Genival Deolino