Fora de casa, na Arena da Baixada, o Bahia perdeu para o Athletico-PR na noite deste domingo (12), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Rony.

O revés coloca o Bahia na oitava posição, com seis pontos. A próxima parada do Bahia é São Paulo. No Morumbi, os comandados de Roger Machado vão enfrentar o São Paulo no próximo domingo (19), às 11h.

O JOGO

Diferente do que se esperava, o Bahia enfrentou o Athletico com força máxima. E foi o adversário que começou tentando abrir o placar. Aos oito minutos, Bruno Guimarães chutou de fora da área e a bola passou por cima da meta.

Rony abre o placar

A primeira chegada forte do Athletico gerou um gol. Aos onze minutos, Nikão lançou Renan Lodi livre na grande área. O lateral ajeitou para Marco Ruben, que chutou para boa defesa de Douglas. Na sobra, Rony empurrou para a rede.

Aos 17 minutos, resposta do Bahia. Artur recebeu pelo lado direito, driblou dois jogadores e o seu chute acabou explodindo em Rogério. Três minutos depois, Rogério arriscou de fora da área, mas Santos defendeu.

Com 21, Fernandão recebeu cruzamento e chutou de esquerda, mas a bola foi para fora. Logo na sequência, o Athletico criou mais uma boa jogada e chegou ao gol com Rony, mas a arbitragem acusou impedimento.

O centroavante Fernandão perdeu uma ótima oportunidade de empatar. Aos 29, ele recebeu de frente para o goleiro Santos e chutou forte no meio para rebatida do arqueiro.

Aos 33, Nikão arriscou de fora da área e Douglas se esticou para defender. Depois, no escanteio, Léo Pereira cabeceou, Douglas defendeu, a bola tocou na trave e andou por cima da linha até Nino afastar. O lance chegou a ser analisado pelo árbitro de vídeo (VAR).

Segundo tempo

O Athletico começou a segunda etapa com chances claras de marcar. Logo no primeiro minuto, Renan Lodi recebeu livre no lado esquerdo do ataque e gerou uma bate e rebate na área até que Douglas Augusto chutou e, após desvio em Marco Ruben, a bola quase morreu nas redes.

Aos onze minutos, depois do lateral, Fernandão correu livre em direção ao gol. O camisa 20 finalizou para defesa de Santos e depois se chocou com Paulo André. Na sobra, Ramires chutou, mas sua finalização acabou bloqueada.

Os tricolores reclamaram de pênalti, mas a análise do VAR não considerou o lance. O Bahia seguiu tentando. Aos 20, Shaylon recebeu lançamento, serviu Élber na esquerda e recebeu de frente para o gol, mas pegou mal na bola e errou por muito a tentativa.

Aos 33, Nikão lançou Renan Lodi, que cabeceou para Lucho González finalizar. Douglas ficou com a bola.  Nos minutos finais, o Bahia esboçou uma pressão, mas não foi o suficiente para mudar o placar da partida. Bahia Notícias Foto: Miguel Locatelli/Athletico Paranaense