Foto: Ricardo Nasi/g1

Jair Bolsonaro (PL) marcou presença na Festa do Peão, em Barretos (SP). O ex-presidente subiu no palco da arena de rodeio e, ao lado do governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi recebido pela plateia com aplausos.

Em breve discurso, Bolsonaro elogiou a própria gestão e cutucou o seu sucessor na presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Fizemos o possível, entregamos, infelizmente, o Brasil bem melhor do que recebi lá atrás. Eu diria infelizmente por quem assumiu, mas não estamos aqui fazendo política”, disse o ex-presidente.

Pouco antes da fala de Bolsonaro, Tarcísio usou o microfone para elogiar a Festa do Peão e o agronegócio. Ele disse ainda que Bolsonaro é um “grande amigo” e elogiou a gestão do padrinho político. “Uma pessoa que fez um excelente governo, que entregou resultado”, disse. “Sou muito grato a esse homem, nosso presidente Jair Messias Bolsonaro. Gente, é o seguinte: é mito mesmo”.

Após o discurso, Bolsonaro e Tarcísio foram, junto com outras autoridades, para um espaço reservado, onde o ex-presidente recebeu o título de Cidadão Honorário de Barretos.O evento ocorreu a portas fechadas, com imprensa e apoiadores do ex-chefe do Executivo aguardando do lado de fora.

De acordo com o jornal Estado de São Paulo, no bastidores, a organização da cerimônia foi marcada por tensão. Havia o temor da entrega do título ser feita no palco da Festa do Peão, o que preocupava parte da organização do rodeio. As investigações e polêmicas envolvendo o ex-presidente fizeram a entrega da homenagem provocou polêmica na cidade. BNews