Gshow

Será a partir de uma conversa com Rock (Caio Castro) que Joana (Bruna Hamú) irá tirar a limpo o seu passado e sua relação com Maria da Paz (Juliana Paes) em “A Dona do Pedaço”. Na reta final da trama de Walcyr Carrasco, a jovem descobrirá que não é mesmo filha da boleira, depois de várias insinuações de sua avó Matilde (Laura Cardoso). De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do O Globo, tudo será esclarecido a partir de um exame de DNA.

Após Matilde insistir em mencionar Maria da Paz por diversas vezes em meio a um mistério sobre maternidade, Joana comentará com o lutador que os pais dele podem saber de algo sobre o seu passado. A desconfiança surgirá depois que a jovem se recordar que Eusébio (Marco Nanini) e Dorotéia (Rosi Campos) fizeram algumas visitas discretas a sua avó.

Pressionados por Rock, seus pais irão confessar que já tinham tido contato com Matilde tempos atrás. Segundo eles, a aproximação da senhora com o casal teria acontecido porque a avó de Joana acreditava que Josiane e sua neta teriam sido trocadas no hospital. Ao tomar conhecimento de todo o fato, o lutador irá atrás de Maria da Paz, contará tudo o que ficou sabendo e irá sugerir que as duas façam um exame de DNA.

Disposta a tirar a dúvida que passou a pairar em sua vida, a boleira procurará Amadeu (Marcos Palmeira) para agilizar os exames. Mesmo antes de saber o resultado, Maria dirá a Joana que independente do que estará por vir, já considera a jovem como sua filha. O pai de Carlito (João Gabriel D’Aleluia), no entanto, dirá com certeza que ele não é pai da neta de Matilde, afirmando que Josiane se parece muito com sua avó Teobalda.

Na frente de todos os envolvidos, Amadeu terá os exames em mãos e confirmará que de fato Joana não é nem sua filha, nem filha de Maria da Paz. Rock lamentará o resultado e dirá que tinha esperanças de que a boleira iria se livrar de Josiane, a qual ele irá se referir como uma cobra.

Na sequência prevista para iniciar dia 16 de novembro, Maria da Paz repreenderá a fala de Rock e admitirá que nunca iria ficar livre de Josiane, por tê-la criado e amado. Em seguida, ela perguntará a Joana se ficou triste com o desfecho do caso e a jovem também confessará ter criado esperanças. Num momento de emoção, a neta de Matilde dirá que gosta muito da boleira e que o fato de ter perdido cedo sua mãe fez com que da Paz assumisse o posto maternal. As declarações entre as duas acabarão com um abraço.