A mãe do motorista que ficou ferido após ser baleado após o ônibus que conduzia ser alvejado por bandidos encapuzados no trecho urbano na BR-110, na cidade de São Sebastião do Passé, região metropolitana de Salvador, afirmou que não sabe como o filho vai reagir após descobrir que a mulher dele morreu no ataque. Além deles, outras duas pessoas foram baleadas e sete tiveram ferimentos leves.

“Ele amava ela demais. Eu não sei como ele vai reagir. Ele ama ela demais. Quando eles casaram ela tinha 16 anos, e ele 19″, disse Maria Norma Santana, mãe do motorista do ônibus, Uilson Santana Barreto.

O ataque ao ônibus ocorreu no final da noite de sexta-feira (24). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi atingido pelos disparos quando passava próximo ao acesso para a cidade de Candeias.

Durante o tiroteio, o motorista e outras três pessoas foram atingidos pelos disparos. A esposa dele, Adriana Silva de Carvalho, foi uma das baleadas, mas ela não resistiu aos ferimentos. O condutor do veículo foi atingido na boca, um segundo homem foi baleado na coluna e uma adolescente de 16 anos foi atingida no braço.

O motorista, mesmo baleado, conseguiu levar o veículo para o Hospital Ouro Negro, que fica em Candeias, onde as pessoas foram atendidas. Na ocasião, a adolescente foi atendida e liberada. Já o motorista e o homem atingido na coluna foram transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde seguem internados neste sábado (25). O estado de saúde deles e das outras pessoas não foram divulgados.

Conforme Maria Norma Santana, ela soube do crime por uma das filhas. Ela conta que é comum o filha dela fazer o percusso. “Toda semana ele faz essa viagem, ele leva esse pessoal para essa festa. Quando o carro passou pelo local, os homens estavam esperando, tudo encapuzado, e ai começaram a atirar no carro. Eu vim saber agora de manhã. Minha filha chegou 3h da manhã, chamando na porta, ai ela me pediu calma, disse que eu tinha que ser forte. Os bandidos atacaram o carro no caminho, meteu bala no carro. Infelizmente Adriana morreu”, disse.

O ônibus saiu de São Sebastião do Passé e ia em direção a Madre de Deus, para uma festa. Ainda não há informações do que aconteceu no local, nem houve uma tentativa de assalto. O G1 tentou falar com as polícias militar e civil da região, mas não obteve contato. O corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Candeias. Ela deixou três filhas. Segundo a PM, ninguém foi preso. G1