Governador da Bahia, Rui Costa (PT) indicou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve chamá-lo para ser ministro caso consiga vencer as eleições em outubro deste ano. Rui vai cumprir o mandato no governo da Bahia até o final e não se lançará como candidato no próximo pleito, mas pode aparecer num próximo governo.

A declaração do governador veio nas entrelinhas enquanto comentava à rádio Salvador FM que pretende descansar e cuidar da saúde mental após concluir o seu mandato à frente do Palácio de Ondina. Ele contou que pretende passar um tempo no inteior da Bahia para recuperar o tempo que precisou passar afastado da família por conta das obrigações política. E disse que Lula ri ao ouvir a afirmação.

“Já falei com Lula, ele dá risada quando falo isso, diz que só se for criar galinha em Brasília. O tempo será senhor do nosso destino. Em nome de meus filhos, neta, meu povo, vou me dedicar para que o Brasil se reencontre. O Brasil não aguenta mais sofrer, precisa retomar o caminho da seriedade, da família de verdade e é a isso que vou me dedicar de corpo e alma neste ano”, disse Rui Costa.

O governador comentou a ausência familiar que a vida como governador impõe. “A gente acaba sacrificando esse tempo com a família em função da atividade política. Com pandemia e tudo, reduzi drasticamente e até suspendi viagens ao interior. Mesmo assim já bati 800 viagens, tenho a meta de chegar a 1000. É um ritmo quase alucinante. A minha intenção é passar dezembro e janeiro dedicado a minha esposa, filhas, filhos, netos e uma atividade que me ajude na saúde mental porque eu preciso”, disse Rui Costa.

Ex-ministro da Casa Civil de Lula, José Dirceu já havia indicado o governador da Bahia como um possível ministro de peso num eventual terceiro governo de Lula, atual líder nas pesquisas de intenção de voto frente ao presidente Jair Bolsonaro (PL). BNews