Com auditório lotado e a presença de colaboradores, prefeitos, vereadores, secretários e dos deputados Jurandir Oliveira e Antônio Brito, a Santa Casa de Misericórdia da Cidade de Nazaré celebrou neste sábado (13) a requalificação da enfermaria masculina e do Centro de Parto Normal. As melhorias foram realizadas com recursos da Cavalgada Nossa Senhora Aparecida, realizada em outubro do ano passado pelo Grupo Solidariedade, do Programa Sua Nota é um Show de Solidariedade e de recursos próprios, que totalizam cerca de R$ 100 mil.

Um dos momentos marcantes do evento foi a homenagem ao médico Edwaldo Lopes de Britto, que dá nome à enfermaria. Segundo a filha, Anita Brito, a Santa Casa foi, durante 61 anos, a sua segunda casa: “Sabemos da importância da Santa Casa para o nosso pai, era a sua segunda casa durante os 61 anos de dedicação, principalmente, aos menos favorecidos. Temos orgulho do homem que ele era e que continuará sendo para todos nós”, completou.

O provedor Cleidson Prazeres aproveitou as presenças das autoridades e fez um apelo para o retorno das cirurgias eletivas do contrato com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab): “Até o mês de setembro vínhamos com uma média de 200 cirurgias mensais. Desde outubro, com a mudança do formato de credenciamento via lista única, o Centro Cirúrgico encontra-se praticamente parado”, disse o provedor.