Neto Baiano está a salvo da lista de dispensas do Vitória – pelo menos com a atual diretoria. Ausente da relação de jogadores que acabaram afastados, publicada na sexta-feira (12), o atacante, a priori, disputará o início da Série B.

Chama a atenção porque Neto foi o único jogador em reta final de contrato a não ter aparecido na lista de afastados. Todos os demais – Juninho, Cleber (com vínculo até o final de maio), Benítez e Erick (até o final de junho) – vão treinar à parte.

O Correio apurou que o técnico Claudio Tencati pediu a permanência de Neto Baiano para a Série B. Como seu contrato acaba no dia 31 de maio, o atacante ainda poderá jogar seis das oito primeiras rodadas da competição.

Diante do pedido, a diretoria do presidente Ricardo David deixou a decisão de renovar ou não com o centroavante para o seu sucessor, que será eleito no dia 24 de abril, em primeiro turno, ou em 1º de maio em segundo turno.

Ainda na manhã de sexta-feira (12), Neto treinou normalmente com o restante do elenco e participou de um coletivo contra o sub-17, inclusive como titular. Os jogadores afastados sequer apareceram no Barradão.

Não sai mais ninguém

Fora os dez nomes anunciados nesta sexta-feira, nenhum outro jogador será afastado pela atual diretoria, em reta final de mandato. Thales e Gabriel (zagueiros), Jeferson (lateral direito), Wesley Dias (volante) e Maurício Cordeiro (atacante) têm contrato até o final do ano.

O Correio apurou que Thales tem negociações avançadas com o Londrina, clube para o qual o Vitória deve repassar o empréstimo do atleta, vindo do Internacional.

Maurício Cordeiro é outro que deve ter seu destino resolvido em breve. O Vitória negocia desde o início do ano repassar o atleta para um time de Portugal. A transferência deve ser fechada nos próximos dias.

Jeferson e Wesley Dias, que estão emprestados respectivamente por Ponte Preta e Paraná, têm destinos incertos, assim como Gabriel Silva. Foto: EC Vitória