O Vitória perdeu para o Botafogo-PB por 3 a 1, nesta quinta-feira (7), no Barradão, pela Copa do Nordeste. O atacante Neto Baiano pediu desculpas pelo resultado e se diz envergonhado. Com o réves, o Vitória estacionou nos quatro pontos, mas caiu para a quinta posição do Grupo A da Copa do Nordeste.

“Não posso aqui, como jogador mais experiente, botar a responsabilidade na equipe. A gente tem que trabalhar. Quero, como líder, pedir desculpa à torcida. Tem que pedir desculpa. Estou envergonhado. Não pode acontecer isso. Tem que correr mais. Porque, desse jeito, jogar o Ba-Vi assim é complicado”, afirmou.

O confronto contra o Bahia será no domingo (10), às 16h, na Arena Fonte Nova, válido pelo Campeonato Baiano.

O JOGO
Ainda sem vencer na Copa do Nordeste, o Vitória entrou em campo para acabar com essa sina. Aos nove minutos, o time rubro-negro teve uma boa oportunidade. Leandro Vilela soltou uma bomba de fora da área, mas Saulo fez uma excelente defesa.

Aos 22, Marcos Vinícius recebeu um passe pelo meio, girou e mandou de longe. Ronaldo se esticou todo e defendeu em dois tempos.

O Vitória dominava as ações no meio de campo, mas falhou nas conclusões. Aos 25, Léo Ceará tocou para Erick, que limpou a marcação, e bateu colocado para o gol. A bola raspou a trave direita do goleiro Saulo. Um minuto depois, Erick armou um rápido contragolpe e acionou Matheus Rocha. O lateral arrematou da entrada da área e a bola foi para fora.

Você já ouviu aquele ditado de “quem não faz, leva”? Pois essa máxima do futebol entrou em campo. Aos 30, do meio da rua, Marcos Aurélio mandou um canhão em cobrança de falta. Ele acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Ronaldo. Os donos da casa tentaram empatar no primeiro tempo, mas esbarrou no goleiro Saulo.

Segundo tempo
O técnico Marcelo Chamusca decidiu fazer uma mudança no intervalo. Ele sacou Yago e colocou o atacante Neto Baiano.

Aos oito, o Botafogo-PB ampliou. Lula apareceu sozinho e soltou uma bomba para o gol. A bola ia para fora, mas o zagueiro Thales tentou afastar em cima da linha e mandou contra o próprio patrimônio.

O Vitória conseguiu diminuir aos 11. O lateral Roniery furou a bola dentro da área. Léo Ceará ficou com a sobra e mandou para o fundo das redes.

E Marcos Aurélio estava impossível. Aos 25, ele roubou a bola na intermediária e tocou para Dico. O atacante invadiu a área e deu um passe para trás. Marcos Aurélio, sozinho na pequena área, dominou com tranquilidade, chutou forte para o gol e ampliou o placar segundo o Bahia Notícias. Foto: Glauber Guerra