Foto : Valter Pontes/Secom PMS

O prefeito ACM Neto classificou como “absurda” hoje (22) à declaração do senador Angelo Coronel (PSD-BA) sobre o carnaval de Salvador. O parlamentar afirmou nesta semana que, caso o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) vença o pleito para o Executivo baiano, a folia de 2021 acontecerá na data original, em fevereiro, mesmo com a pandemia de coronavírus.

“Eu sugiro que o senador questione o governador Rui Costa, que tem posição igual à minha, sobre a opinião dele em relação a isso, porque é um absurdo. Sem vacina, não terá carnaval. E eu garanto a vocês que eu tenho muito mais conhecimento sobre o tema, junto com a minha equipe, do que muitas pessoas que estão falando bobagem. O que não falta é gente dizendo besteira para aparecer na mídia”, criticou o prefeito.

Neto ainda disse que não “bateu o martelo” sobre a data do carnaval porque a prefeitura ainda espera um cenário mais esclarecido sobre o próximo ano para tomar uma decisão. “Eu não trouxe uma definição ainda porque estamos esperando que o quadro fique mais claro, com o máximo de informações possíveis para tomarmos a decisão mais correta e segura. A gente quer aguardar para ver, já que existem algumas expectativas de que a vacina esteja pronta esse ano, mas eu, particularmente, sou muito pouco esperançoso a isso. Isso porque, mesmo que seja lançada, até que consiga circular e imunizar a população soteropolitana leva tempo. Metro1