Bocão News

O prefeito ACM Neto (DEM) compareceu ao primeiro encontro dos conselheiros comunitários das dez Prefeituras-Bairro de Salvador, que acontece nesta sexta-feira (16), no Subúrbio 360 (Coutos). Na oportunidade, Neto falou ao BNews sobre o saldo de seu encontro com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Brasília.

“O saldo é positivo. Conseguimos R$ 40 milhões a mais no teto de média e alta complexidade, o que nos permite aumentar a produtividade e a quantidade de atendimentos na área de saúde em Salvador. Fora isso, nós também acertamos com o ministro a entrada da cidade de Salvador no programa nacional de funcionamento de unidades de saúde das 17h às 22h. Vamos começar com duas unidades funcionando como piloto e se der certo vamos ampliar”, afirmou.

Outro ponto tratado no encontro foi a preocupação do prefeito com relação ao problema da dengue na capital baiana: “nós vamos começar uma campanha muito forte de comunicação para conscientizar as pessoas. Nós estasmos preocupados no sentido de evitar que possa acontecer uma epidemia”. Neto também tratou sobre a participação de Salvador no programa Médicos Pelo Brasil. “Estamos definindo com o ministério para que não haja redução no número de médicos tendo como parâmetro o número atual que ainda é vinculado ao Mais Médicos”.

Por fim, o prefeito comentou a ida de Alexandre Frota para o PSDB: “com relação a Frota, tivemos conversa semana passada no Plenário da Câmara, onde ele disse que estava com problemas e poderia sair do PSL. Eu disse que se ele quisesse conversar sobre o ingresso no Democratas eu estaria à disposição.  E de lá pra cá não houve nenhum outro contato. Ontem ele me mandou uma mensagem agradecendo e informando que teria decidido se filiar a um outro partido”. Bocão News